sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Só mais um e...

acabou!

Acabo de terminar 'Crônicas de um Amor Louco', do (ganha um doce quem adivinhar...) veeelho safado Bukowski. Pra quem me acompanhou nas últimas semanas, viu uma overdose: 'Numa Fria', 'Cartas na Rua' e agora o 'Crônicas...'. Ainda tem na biblioteca da faculdade o 'Notas de um Velho Safado', mas por hora chega do Homem.

Depois de todas essas leituras, que alternam uma dose de loucura e extrema lucidez, safadesas e perversidades -necro e pedofilia inclusos- tenho a certeza de que gosto mesmo do velhinho. O lance é não se escandalizar, levar na boa, a gente releva tanta coisa pior hoje em dia...

Como mensagem final: ok, o Cara tem seus lances de escrotidão profundos e um certo gosto pelo chafurdar na lama (fez disso um esporte e religião). Mas pra além disso, dessas palavras de escândalo, há um tanto de lirismo que só lendo.

Fica pra vocês na íntegra o poema que me fez gamar no Bukowski, vão me perdoar a falta de título e a estrutura, porque estou tentando lembrar tudo de cabeça. Ia mais ou menos assim:
'Waiting for death/ like a cat/that will jump on the bed// I´m so very sorry/ for my wife// she will see this/ stiff white body/ shake it once/then/maybe again:/ Hank!/
But Hank won´t answer// it´s not my death/ that worries me/ it´s my wife/ left with this pile of nothing// I want to let her know/ though/ that all night sleeping besides her/ even the useless arguments/ were things ever splendid//
and the hard words I´ve ever feared to say can now be said: I LOVE YOU'

Um comentário:

Marcio Nolasco disse...

E o blog voltou! De Bukowski a Madeleine... Bom te ler de novo, Nuno!