domingo, 16 de setembro de 2007

Tropa de Elite

Está feito. Assisti o diabo do filme.

As boas duas semanas de atraso (entre os camelôs começarem a vender e eu assitir ‘Tropa de Elite’) deram tempo pra eu ouvir por várias vias a história inteira do filme. Eu podia dizer junto com as personagens: ‘o senhor é um fanfarrão’; ‘na cara não pra não estragar o enterro’; ‘seu maconheiro filho da puta’; etc e tal.

Gostei do filme. Descontado o prévio conhecimento do roteiro, a iluminação imprópria e um som pra lá de doido, baixando e subindo quando queria –era um pirata, né- descontando tudo isso, o bonequinho aqui fica sentado mesmo, mas sorrindo divertido.

É bacana, empolga, gruda na cadeira. Não, não dá vontade de entrar pro BOPE, seja lá o que o seu amiguinho psicopata possa ter declarado. Na ação, verdade seja dita, é eletrizante: atira corre corta a cena pula rola atira morre. Entre incursão e outra, os atores dão um banho, impressionam mesmo. Isso tudo na história que, se não surpreende com grandes viradas ou reviravoltas, consegue fazê-lo por sua proximidade tão íntima com o mundo real, em que o bangue-bangue mata. Mesmo.

Resumo da ópera: diversão garantida no ambulante mais perto de você!

Ps. Nada a ver com cinema: Pergunte ao Pó vale a leitura. Motivos: 1) é rapidinho; 2) o Bukowski elogiou; 3) algumas passagens impagáveis (“Certo, uma prece: por motivos sentimentais. Deus Todo-Poderoso, lamento ser agora um ateu, mas o Senhor leu Nietzsche? Ah, que livro!”). O filme, por sinal, é uma merda.

3 comentários:

Marcio Nolasco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcio Nolasco disse...

Você não teve vontade de entrar no BOPE e sair atirando em geral??? E entrar nos CAs da PUC batendo nos playboys??
É, eu também não.
Mas que o filme é legal pra cacete, isso é!

Unknown disse...

Como eu sou um jornalista muito ético e fervoroso combatente da pirataria, não sei nada sobre o filme. Abraços!