segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Stardust

Em despretensiosa noite de sábado, entre um jogar bola e uma festa de aniversário, topei ir em Botafogo pra conferir Stardust. Evidentemente, o Prosa&Verso do dia em muito ajudou o convencimento: a história é do Neil Gaiman, o taaal do Sandman etc&tal. Com isso o meu 'não tou muito afim de ver' -explicado por um dos piores traillers que eu já vi- mudou, de súbito, para 'PRECISO ver'. E não decepcionei nem um tiquinho.

Stardust é uma história de fantasia: um rapaz se propõe a buscar para a muher amada uma estrela cadente que caiu do outro lado do Muro. O outro lado do muro (EVIDENTEMENTE) é um universo paralelo, com bruxas, magia, e toda sorte de criaturas e aventuras esperando o protagonista. Vale lembrar que o elenco é pontuado por Robert De Niro e Michele Pfeifer, de capitão homossexual de um navio voador e bruxa má, muito má mesmo, respectivamente. A história se enrola quando os candidatos à sucessão do reino -que possuem o hilário costume de matar uns aos outros-e as irmãs bruxas vão atrás daquela mesma estrela que o rapaz procura. A partir disso, TUDO acontece.

Algumas virtudes: 1) deixa claro algumas lições bacanas e o melhor de tudo moralismofree; 2) serve bem a todos os públicos; 3) um final bonitinho sem ser idiota.

Pra quem ainda assim não quiser ver: o Robert De Niro aparece travestido. Se isso não vale o ingresso, não sei o que mais pode.

Um comentário:

Unknown disse...

Nuno, depois me diga o que acha de filmes biográficos. Dizem que eles estão em alta ultimamente. Quanto ao Stardust, parece bem louco, nem li nada sobre ele ainda.