quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Meu primeiro post

Ótima essa idéia do Marcio e do PH de criar um blog. Já tem um tempo que estou sentindo necessidade de escrever. Passei quatro meses fazendo texto para TV. É legal, mas sempre me sentia limitada, presa àqueles três ou quatro offs, onde eu tinha que contar o assunto de maneira superficial. Pra mim, nada como um texto longo e explicativo. Sem que fique chato, claro. Mas é preciso treinar.

Quando o Márcio me convidou para escrever aqui, topei na hora. Mas em seguida veio o medo. ”Sobre o que eu posso escrever?” Eu não sei muito sobre nada. Fico com medo de definir um assunto e as idéias acabarem. Em compensação, isso me forçaria a estudar mais sobre o tal tema. Tá, eu gosto de cultura. O PH já vai escrever sobre música. Pensei em escrever sobre Teatro. Durante sete anos, fui uma pseudo-aprendiz-de-atriz. Fiz teatro em Uberaba, minha cidade natal, dos 11 aos 18 anos. Adoraria me arriscar a escrever sobre as peças que estão em cartaz. Mas eu quase não vou ao teatro. Os ingressos estão muito caros para uma estudante de jornalismo, agora desempregada. Então, decidi que vou escrever sobre qualquer coisa e de tudo um pouco. Se um dia for ao cinema, falo sobre o filme. Se for ao teatro, falo sobre a peça e assim por diante. E se quiser falar sobre política ou cidade, vou falar. Afinal, não sou especialista em nada. Estou aqui para fingir que sei alguma coisa. Um jornalista engana que entende sobre um assunto. É um especialista em generalidades.

Excelente a iniciativa dos meus amigos! Esse blog veio na hora certa. Agora que estou me dedicando aos estudos, vou incluir o site nas prioridades do dia. Para isso, vou precisar ir mais ao cinema, ao teatro, andar mais pelo centro do Rio,ler mais, ouvir mais e mais música. Nada mais agradável para quem estava querendo descansar a cabeça e aumentar sua bagagem cultural. Só falta marcar uma cerveja com os colaboradores para comemorar a nova fase.

PS: Também não gostei do nome. Mas gostei da explicação dos meninos. Então, vamos ficando com esse, enquanto não vem uma idéia melhor.

2 comentários:

Marcio Nolasco disse...

Tá bonito agora!
Na espera de outros textos da uberabense mais carioca de Cabul!

Beijos!

Isadora Marinho disse...

Ellis Grey, a gente tem que conversar mais sobre teatro... Como assim você estudou dos 11 aos 18 anos e se auto-define como uma mera "pseudo-aprendiz-de-atriz"??? Tá certo, é bonitinho, rima, mas deixemo s a estética de lado e vamos ao que interessa!

Quando sai o seu post sobre libertinagem? Hehehe.

Não precisa responder, estarei vindo aqui (ops, gerundando) sempre para conferir as novidades do Canteiro!

Aliás, canteiro por canteiro, jardim por horta, o nome até que não é tão mau?